quarta-feira, janeiro 06, 2016

TOP 5: Animações


Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre as minhas Top 5 Animações.

    Aqui vamos tratar sobre as animações que me conquistaram por seu enredo, estilo de desenho, trila sonora e o sentimento que passam. Espero que gostem das indicações e depois de lerem o post, vão assistam e tirem suas próprias ideias. 


1 º A Viagem de Chihiro


Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê ve numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

Eu amo esse filme, e é de longe o meu preferido do Studio Ghibli. Claro que eu poderia fazer post todo dedicado ao Studio Ghibli, coisa que provavelmente farei. Mas o ponto aqui é esse filme, essa história incrível, essa arte maravilhosa, essa heroina badass que é a Chihiro. Se ponha no lugar dela e veja se você teria a mesma coragem para lidar com todo o drama da história. É fantastico como é retratado o amadurecimento da personagem, a profundidade dos personagens e como o enredo te conquista. 



 2º O Conto da Princesa Kaguya


    O Conto da Princesa Kaguya é um filme de animação japonês de drama e fantasia produzido pelo Studio Ghibli e realizado e escrito por Isao Takahata. Foi baseado no folclore O Conto do Cortador de Bambu.

Aqui estamos novamente com o Studio Ghibli, não é mesmo? Mas vamos lá.
Esse filme é tão graficamente encantador que te conquista só pelos olhos. Sem contar a história que é linda e cheia de sentimentos. Sem entregar tudo, a trama gira em torno da Kaguya, que é encontrada pequenininha dentro de um broto de bambu por um homem do campo, que encantado a leva para casa para que assim e ele e sua esposa a criem. Só que a menina cresce deveras rápido e se torna divinamente bela. Assim, o pai decide que ela deveria ir a cidade para usufruir da vida de uma verdadeira princesa. Só que a pequna Bambu não quer nada disso, ela só quer ficar com os amigos e brincar. 


 3º Ernest e Celestine


Na sociedade tradicional dos ursos, a amizade entre estes animais e os ratos não é algo bem visto. Ernest é um grande urso, palhaço e músico, que vai acolher em sua casa a ratinha Célestine, uma orfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores. Com muita amizade, os dois vão encontrar uma vida confortável, mudando, para sempre, as normas desse mundo.

Já falamos sobre esse filme, mas não custa nada falar de novo. Eu tenho uma queda por coisas feitas com aquarela, e esse filme todo em aquarela. Já é motivo para estar aqui. Então vou deixar o link aqui para vocês irem no post antigo e verem oque eu achei.


 4º Ratatouille



Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Toda vez que estou zapeando pela Tv e esse filme está passando eu paro e assisto. Ele é fantástico, engraçado, além de super motivador. Sempre que eu termino ele, dá um pique e que parece que tudo vai dar certo. Para aqueles interessados, o DVD do filme tem um bônus muito legal sobre a peste negra. Vale super a pena. 


 5º Terror in Resonance


Quando um ataque terrorista assola Tóquio, uma pista misteriosa deixada na internet sobre a identidade dos autores confunde a polícia, e a confusão se espalha como fogo.

Bom, esse não é uma animação como as outras, mas vai estar na lista porque sim. My blog, my rules.
Eu sou bem critíca para com animes em geral, acho que eles são na sua grande parte fracos, trama fraca, personagens fracos e tal. Aí sempre fico com o pé atrás antes de começar um anime, sempre parando no primeiro episódio. Mas cara, Terror in Resonance, é bom demais!

Os personagens principais são o Nove e o Doze, eles tem habilidades especiais e uma grande motivação por traz de seus atos. Tem também a Lisa, uma colega de escola, que se torna próxima aos garotos. Ela porem é pouco desenvolvida, parece que está ali apenas para ser salva.
De forma geral, Terror in Resonance se garante, com um bom enredo e personagens que te fazem se importar com eles. A trilha sonora é fantástica, com o timing na hora certa, acrescentando sentimento as cenas. Super Recomendo.




Então pessoas, essa foi minha Top 5 Animações.
Espero que gostem das indicações e até a próxima! 
Bye  Bye.


5 comentários:

  1. Recomendo Totoro no totari,túmulo dos vagalumes e de anime rainbown. Estúdio ghibli é. melhor eles animaram ni no kunips3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonari no Totoro eu já assisti, é lindo demais. Mas como eu tinha só 5 vagas, ele ficou para o post do Studio Ghibli, que eu ainda vou fazer. Sobre O Túmulo dos Vaga lumes, bem, eu tô criando coragem para assistir ainda, sei que é triste. :/
      Vou assistir Rainbown tbm.
      Obg, bye bye

      Excluir